BMW M340i Touring First Edition é a nova perua dos nossos sonhos

A BMW M340i Touring é quase o carro perfeito - ao menos para nós. Com 388 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, é um dos carros de família que são difíceis de serem melhorados. Mas a BMW teve boas idéias para a M340i Touring First Edition. 

Limitada a exatamente 340 unidades, a vitaminada perua é pintada em Frozen Dark Grey e tem os faróis a laser (opcionais do Série 3) e lanternas em LEDs. O visual é ainda melhor com os detalhes em preto brilhante, como a grade dianteira, difusor traseiro, rack de teto e outras partes. Um jogo de rodas aro 19" 792 M guardam grandes pinças de freios vermelhas, além de outros detalhes que completam o visual da station wagon

O interior também se destaca pela mistura de dois tipos de couro oferecidos no "BMW Individual", o Silverstone e o Fjord Blue, com a costura contrastante em Kyalami Orange. Uma plaqueta identifica a versão com o número perto do porta-luvas. Painel, console central e painéis de portas recebem acabamento em carbono. 

Sob o capô, o motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha entrega 388 cv de potência e 51 kgfm de torque. A força é enviada para as quatro rodas por meio do câmbio automático de 8 marchas e do sistema de tração integral xDrive. 

A versão limitada está disponível em alguns países. No Brasil, tivemos o sedã First Edition tabelado a R$ 439.950 (depois chegou a versão M340i "normal" a R$ 426.950), mas não há previsão da perua ser oferecida em nosso mercado - infelizmente.